Uma brincadeira que emagrece!
Basta 20 minutos por dia pra você sentir a diferença. Experimente ! O primeiro passo é apenas para pegar a corda.
Esta atividade aeróbica tonifica os músculos da perna e panturrilhas, aumenta a frequência cardíaca, reduz o risco de doenças cardiovasculares, ajuda na coordenação motora, e trabalha os peitorais, ombros costas e braços.
20 minutos queima cerca de 350 calorias
Compare:
Musculação
200 kcal
Corrida
250 kcal
Yoga
200 kcal
Pilates
150kcal
DICAS:
1º Jump simples: salte com os dois pés juntos, sempre amortecendo os movimentos com a ponta dos pés. Se você está aprendendo, intercale um salto grande em que você passa a corda com dois saltinhos no chão. Pule de 1 a 2 minutos e descanse 30 segundos.
2º Alternado: salte no lugar alternando as pernas e apoiando um pé de cada vez no chão. O movimento das pernas é similar ao da corrida. Pule de 1 a 2 minutos e descanse 30 segundos.
3º Sapateado: salte com os dois pés juntos. Na volta, um pé fica apoiado à frente. Esse movimento é o típico salto de boxeador. Pule de 1 a 2 minutos e descanse 30 segundos.
4º Cruzado: quando a corda estiver na sua frente, cruze os braços posicionando um cotovelo sobre a dobra do outro braço e as mãos direcionadas para a linha da cintura. Faça sempre quatro jump simples e apenas um cruzado. Pule de 1 a 2 minutos e descanse 30 segundos.
Duração:
Iniciantes: fazer de 15 a 20 minutos da série,
Intermediários: de 20 a 30 minutos
Avançados: de 30 a 40 minutos
Iniciantes: fazer de 15 a 20 minutos da série,
Intermediários: de 20 a 30 minutos
Avançados: de 30 a 40 minutos
Se você esta há muito tempo sem malhar, comece com a menor duração e vá aumentando gradativamente. Para não sentir dores nos próximos dias, alongue sempre todo o corpo, antes e depois dos exercícios.
Aliado aos exercícios aeróbicos, nós temos os termogênicos. Eles auxiliam na queima de calorias, através da elevação da temperatura corporal.
Veja nosso produtos e tire suas dúvidas sobre qual seria mais indicado para você:
Clique aqui:
Nenhum comentário:
Postar um comentário