Total Visitantes

29 de dezembro de 2011

Quanto devemos ingerir de proteína para bons resultados na musculação?


  
Se você quer ganhar massa muscular, precisa saber quantas proteínas deve incluir em sua alimentação diariamente. A proteína é um dos nutrientes mais incompreendidos do mundo do fisiculturismo, e muitas pessoas não fazem idéia do que estão comendo. Uma coisa é certa, se você não consumir a quantidade correta de proteínas diariamente, simplesmente os ganhos de massa muscular não acontecem, simples assim.


 

A proteína é o que vai abastecer o corpo com os aminoácidos que promovem a construção do tecido muscular. Dessa forma, podemos dizer que a proteína é a matéria prima de que o corpo necessita para promover músculos maiores. Não fornecendo essa matéria prima ao organismo, você só vai quebrar o tecido muscular na academia e não terá o necessário para construí-lo de volta, fazendo com que seus treinos o deixem mais fraco, ao invés de mais forte.

 



COMO A PROTEÍNA CONSTRÓI MÚSCULOS

Antes de tudo, você precisa saber como a proteína constrói músculos. Se você não entender qual papel a proteína exerce no crescimento muscular, pode ser mais difícil motivar-se a comer o suficiente.

Toda vez que você vai à academia e treina musculação, seus músculos são fadigados, você os danifica. Assim que o seu treino acaba, seu corpo entra em estado de recuperação, onde tenta reparar os danos causados pelo intenso treinamento que acabou de ser feito. O objetivo do seu corpo é tornar os músculos mais fortes do que antes, para que quando você seja submetido ao mesmo nível de estresse novamente, esteja preparado e possa lidar com isso. O processo de recuperação vai acontecer naturalmente, desde que você forneça as matérias primas necessárias para que o organismo possa fazer o trabalho.

Pense nisso dessa forma: se alguém bate o carro no portão da sua garagem, ele seria quebrado. Para reconstruí-lo e deixá-lo como era antes, você precisa usar ferramentas e materiais de construção. Se você não comprar os materiais de construção, como iria consertar o portão? O portão continuaria quebrado, e você seria incapaz de usá-lo como antes.

É exatamente isso que acontece com seus músculos. Após um treino de musculação intenso, você danifica seu tecido muscular e precisa fornecer a matéria prima necessária para que o seu organismo possa reconstruí-lo novamente, e o melhor de tudo, ele o deixa mais forte do que antes. A matéria prima necessária para que o corpo reconstrua o tecido muscular é a proteína.







 
QUANTAS PROTEÍNAS SÃO NECESSÁRIAS PARA CONSTRUIR MÚSCULOS
 

Agora que descobrimos a função das proteínas para o desenvolvimento muscular, surge a pergunta: quantas proteínas são necessárias para ganhar massa muscular? Muitas pessoas caem na armadilha de pensar que quanto mais proteínas puderem consumir, mais músculos vão ganhar. Infelizmente, esse não é o caso.

 

O corpo só pode construir uma determinada quantidade de massa muscular por dia, e uma vez que for construída, qualquer excesso no consumo de proteínas será usado como combustível, ou convertido em gordura corporal.









 
Dessa forma, isso significa que consumir mais proteínas não é necessariamente melhor. Consumir proteínas suficientes é obrigatório (se você quiser ganhar massa muscular), mas ultrapassar esse valor é um desperdício.

Quanto a quantidade ideal, a maioria das pessoas precisa consumir um grama de proteína por quilo de peso do corpo. Se o treino for muito intenso, essa quantidade pode chegar a 1,5g de proteína por quilo. Mais do que isso é um exagero. Dessa forma, se você pesa 80kg deve consumir de 80 a 120g de proteínas por dia para ganhar massa muscular.
 




ONDE ENCONTRAR AS MELHORES PROTEÍNAS?


Basicamente, as proteínas podem ser encontradas de duas formas: na alimentação e na suplementação.

Já publicamos alguns artigos a esse respeito, então se você não sabe onde encontrar proteínas de qualidade para incluir em sua dieta, leia abaixo.


O maior problema que enfrentamos para escolher alimentos ricos em proteínas é que a maioria deles também é rico em gorduras saturadas. Então, segue abaixo uma lista de alimentos ricos em proteínas com baixo índice de gorduras:

    Peito de Frango Grelhado
    Peru
    Amêndoas
    Caju
    Atum em água
    Queijo Cottage
    Iogurte Light
    Sopa de Lentilhas
    Clara de Ovos
    Macarrão Cozido
    Arroz Cozido
    Batata Assada
    Peixes
    Bife Grelhado
    Tofu
    Leite de Soja
    Feijão Cozido
    Quinua
    Lentilhas
    Amaranto
    Mariscos
    Brócolis
    Anchovas


Agora leia nosso post sobre whey protein e saiba mais sobre essa poderosa suplementação protéica para ganho de massa muscular - O que é Whey Protein?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...