Total Visitantes

29 de setembro de 2011

Balanço energético: Você se surpreenderá - PARTE 1





Então o que é balanço de energia? Aqui está a simples equação


Balanço de energia = energia ingerida - energia gasta
Energia ingerida é o quanto você come e bebe. Energia gasta envolve vários
fatores incluindo Taxa Metabólica de Repouso (TMR), calorias utilizadas em atividades, e efeito termogênico da comida (ETC).



O Balanço das entradas e saídas de energia é um fator importante na ganha ou perda de peso. Se vc teve um balanço de energia positivo (mais entrada do que saída), você irá ganhar peso. Um balanço negativo (sai mais do que entra) mostra que você irá perder peso. Simples não?




Lembre-se, de qualquer jeito, o balanço de energia é apenas um fator em se tornar um monstro (ou magrinho e definido para quem se importa) e isso é a parte mais simples para entender o que se precisa para crescer. Ironicamente, a maioria das pessoas não estão nem ai com isso!
Então deixe me ser seu guia metabólico. Abaixo eu vou lhe dar maneiras práticas de passar por essa selvagem selva de balanço energético, então você estará pronto para crescer.






Pegue seu lápis de novo, sala. Melhor, agarre uma calculadora.








Primeiro Passo: Taxa Metabólica de repouso

Taxa metabólica de repouso (TMR) é a energia que o corpo usa para se manter simplesmente vivo.


Isso não inclui o custo de sair da sua cama e se mexer, esses números são calculados depois.
Apesar disso, você pode não saber, mas 50 a 70% de todo seu gasto diário vem do TMR, então vamos desvendá-lo.

DETERMINANDO O TMR:

Para começar, você precisa do seu peso em KG.


Agora você pega seu percentual de gordura e multiplica pelo seu peso (que está
em kilogramas).


Isso lhe dará sua massa Gorda (MG) em kilos. Simples, apenas subtraia esse
número do seu peso e vc terá sua Massa Magra em Kilos.




Antes de continuar, vamos testar isso em mim. Eu sou um atleta com 95kg e 10% de gordura.



Multiplique o peso (95kg) por meu percentual de gordura.


Lembre-se, percentuais são decimais então 5% é igual a 0.05, 12% é igual a 0.12 e assim vai.
MASSA GORDA = 95kg x 0.10 = 9.5kg de Massa Gorda


Agora subtraia esse peso da MG (9.5kg) do total (95kg)

Massa Magra = 95kg - 9,5kg = 85,5kg


Então minha massa magra é 85.5kg. com isso eu vou determinar meu TMR, a
fórmula é:


TMR (em calorias por dia) = 500 + 22 x Massa magra (em kilos)


Agora, para mim, multiplicando 22 vezes a minha massa magra e adicionando
500.


TMR = 22 x 85.5 + 500 = 2381


Então meu TMR é aproximadamente 2380kcal por dia. Cada um tem seu TMR.


Calcule o seu e vamos continuar no próximo post.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...