Total Visitantes

21 de setembro de 2011

Pilates na gravidez: 7 DICAS

Pilates??

sim!


Muitas pessoas têm experiência pessoal muito boa em relação a essa técnica de exercícios.


Quais são os benefícios do Pilates? Aumenta a força, sincroniza o corpo e a mente, alivia dores, corrige postura e previne lesões.



Quais são os objetivos do Pilates? Foi criado pelo alemão Joseph Pilates como um método detalhado de exercícios baseado em cinco princípios elementares: fortalecimento, alongamento, equilíbrio, respiração e postura.




Quais as vantages do Pilates? O método de Pilates traz inúmeras vantagens, principalmente para aquelas pessoas que estão cansadas das tradicionais ginásticas de academia. Os resultados de emagrecimento e queima calórica são expressivos, acompanhados do aumento de massa muscular, resistência cardiorespiratória, diminuição do estresse e da tensão, e aumento da flexibilidade.



Qual a diferença entre Pilates e ginástica? Os exercícios realizados através do método de Pilates são diferenciados pelo fato de não usar pesos adicionais, sendo empregada somente a própria força e dando especial atenção para o trabalho de postura e de respiração para que seja realizado corretamente.


7 DICAS PARA GESTANTES:

1. Não espere fazer ganhos e avanços físicos durante o tempo da gravidez. Use esta oportunidade de aprender sobre seu corpo e respeita-lo. Este não é o momento de experimentar novos exercícios desafiadores.


2. Hidrate-se mais do que o normal! A necessidade de água aumenta durante a gravidez - especialmente quando você está se exercitando.


3. Evite movimentos de ponta, como alongamentos extremos, Moira Merrithew, instrutora e fundadora da STOTT PILATES adverte. “O melhor é trabalhar em estabilizar as articulações e manter-se forte e consistente“.


4. A partir do segundo trimestre, muitos especialistas - incluindo o American Council on Exercise – desaconselham ficar deitada sobre as costas por mais de alguns minutos por hora, devido ao peso do útero que pode comprimir as veias cavas (responsáveis por irrigar o coração) e causar problemas circulatórios tanto na mãe quanto no bebê.


5. No terceiro trimestre, você pode usar um travesseiro para apoiar sua barriga nas posições laterais, minimizando um pouco o peso de suas costas. Merrithew acrescenta “Alguns exercícios de apoios ajudam a aliviar pressão e os exercícios de tornozelo e pés são ótimos, nesta fase, para aumentar a circulação”.


6. Esteja consciente de seu corpo, e pare o exercício se você se sentir cansada, com falta de ar ou tensa. O momento do exercício é um tempo só seu, mas esteja consciente de que mais alguém está se exercitando com você”.


7. Lembre-se que o Pilates não é apenas para as 40 semanas de gestação, mas também prepara a mulher para os rigores físicos do parto e os cuidados com o recém nascido. Estar em forma fisicamente vai ser de grande ajuda nas atividades diárias de nova mamãe.


Espero que tenham gostado.
Visitem nosso site: www.thundersuplementos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...