Total Visitantes

31 de outubro de 2011

Treino de ombros (deltóides)




Ombros fortes e bem desenvolvidos são fundamentais não somente para um equilíbrio geral do corpo, como também são a base para um bom desenvolvimento muscular dos demais grupos musculares. O desenvolvimento do peitoral, por exemplo, depende diretamente de ombros fortes. É muito importante dedicar uma atenção especial aos ombros, o que estaremos ajudando você a fazer hoje.




Para um melhor entendimento do treinamento, estaremos dividindo o ombro em 3 conjuntos (partes):

- Ombros anteriores (associado ao peitoral);
- Ombros laterais;
- Ombros posteriores (associado ao tríceps).



É importante ressaltar que embora exista a intenção dar uma maior ênfase e estimular mais cada uma destas regiões, não existe a possibilidade de isolar completamente cada uma delas. Porém essa variação é muito importante para um desenvolvimento regular dos ombros, não é nenhuma regra, mas consideramos uma boa prática.

Não existe a necessidade de fazer uma infinidade de exercícios para ombros, um exercício para cada uma destas regiões e mais um exercício isolador para a porção lateral do ombro, a fim de fadigar completamente a região, está de bom tamanho. A porção anterior e posterior dos ombros já são muito requisitadas no treinamento de peitoral e costas respectivamente, então consideramos um exercício suficiente desde que bem executado e com boa intensidade.


Desenvolvimento Arnold:



Elevação Lateral:



Desenvolvimento posterior c/ barras:


Colaboradores: http://corpo-definido.blogspot.com/

5 comentários:

  1. Bom dia?
    Eu queria que vcs ai do site fisse uma tabela de treinamento, por que o meu pai tem case uma academia em casa, ai eu queria que vc mim passasse uma tabela de musculação para ganho, por que eu sou magro.
    eu malho assim
    segunda > peito e biceps
    terça > só perna e ponturrilha
    quarta > costa e triceps
    quinta > peito e biceps
    sexta > pernas e ponturrilhas
    sabados eu malho costa.
    Veja ai se esta certo e corrija.
    a minha duvida é só essa xau e abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,

      Sim, está correto.. Apenas acrescente ombro na terça e sexta, e treine braços (biceps e triceps) apenas 1x por semana

      Excluir
  2. Duvidas
    Mais eu posso malhar ante-braço 2x por semana ou também só uma vez?

    ResponderExcluir
  3. Boa noite.. Antebraço pode, pois ele não é tão usado nos exercícios de peito e costas como biceps e triceps são.


    abraço

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...