Total Visitantes

8 de outubro de 2011

Afinal, você sabe o que é CLA, e como tomar?

O QUE É?


Ácido linolêico é um ácido graxo essencial naturalmente presente na alimentação, predominantemente na carne e em laticínios. O ácido linolêico conjugado (o CLA) é uma variação química do ácido linolêico, com diferentes propriedades e uma pequena alteração em sua estrutura.

 
A maior parte do CLA encontrado a venda é produzido a partir de óleos vegetais, como o óleo de girassol.

Evidências recentes mostram que o CLA diminui a massa gorda especialmente nas pernas e no abdómen. A obesidade abdominal está a tornar-se um assunto de saúde em destaque à escala global.






A obesidade é um problema de saúde importante e tem uma prevalência elevada. A obesidade pode ser definida como a acumulação excessiva de gordura que pode interferir com a saúde de cada indivíduo. Especialmente quando a gordura se acumula no abdómen e está associada com o aumento do risco das doenças cardiovasculares, hipertensão, ataque cardíaco, diabetes e certas formas de cancro. O índice de massa corporal e perímetro abdominal são dois parâmetros a ter em linha de conta.



PRA QUE SERVE?

A suplementação com CLA tem diversos efeitos terapêuticos descritos, anti carcinogênese (controle do aparecimento de tumores), imuno estimulante e modulador da resistência a insulina. Ele tem sido amplamente utilizado nas academias e pelos praticantes de atividade física em geral por seus efeitos de queima de gordura, aumento da termogênese e
aumento da massa magra.

O CLA está naturalmente presente na dieta humana no leite, carne, queijo e iogurte, mas em níveis relativamente baixos. Ensaios clínicos demonstraram que é possível reduzir o peso e melhorar a composição corporal simplesmente aumentando a ingestão de CLA na dieta. 




QUANDO E QUANTO TOMAR?
 
A maior parte dos estudos traz doses que variam de 3 a 6g, embora muita gente acabe fazendo uma ingestão de apenas um grama nas principais refeições, chegando às vezes a ingerir apenas 2g por dia. A idéia de ingerir junto com as refeições vem sendo pregada embora na maioria dos estudos realizados a ingestão é fracionada, mas não necessariamente
associada as refeições.




LIPO XTREME 120CAPS X-PHARMA



1000 mg por cápsula
Auxilia na redução do colesterol
Queima de gordura
Acelera o metabolismo
Inibe o apetite
Aumento de massa corporal magra

3 comentários:

  1. Fiquei com uma duvida quanto a questao de como tomar durante as refeicoes. é pra tomar meia hora antes ou durante?

    ResponderExcluir
  2. queria saber como tomar... se era para morder ou para engolir com agua... preciso de ajuda

    obrigado ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...