Total Visitantes

18 de outubro de 2011

Super série turbina seu treino

 Mas afinal, o que é super série?









Super-séries é quando combina 2 exercícios, um seguido do outro sem descanso, após o segundo exercício é que descansa e conta-se 1 série, podendo ser para o mesmo músculo ou não, eu gosto de fazer para o mesmo músculo, sinto melhor o resultado. Nesse mesmo conceito temos as tri-séries (que são 3 exercícios) e os circuitos (que são vários exercícios) o que acabam sendo quase impossíveis de fazer em uma academia nos horários de pico. No caso da super-série você pode usar 1 aparelho e um par de halteres, é mais viável.






Existem diferentes tipos de Supersets, os mais importantes são esses três:


1) Superset de mesmo grupamento muscular:
Esse é o mais comum Superset. Significa fazer 2 exercícios diferentes que trabalham a mesma região do corpo, como por exemplo “Rosca Direta” e “Rosca Scott”.





2) Superset alternando exercícios isolados e exercícios compostos:
Esse é um Superset de pré-exaustão. Significa fazer uma série de um exercício isolado e então uma série de um exercício composto. Exercícios isolados são aqueles que trabalham em cima de um grupamento múscular específico enquanto que os compostos trabalham sempre mais de um grupamento muscular por vez. Um bom exemplo é “Maquina Voador” (isolado ou pré-exaustão) e “Supino Plano” (composto ou poliarticular).





3) Superset em exercícios que trabalham grupamentos musculares antagônicos:
Significa fazer uma série de exercício para um determinado grupamento muscular e então imediatamente fazer uma série de outro exercício para o grupamento muscular antagônico (oposto). Um exemplo disso é fazer um exercício de bíceps e então logo em seguida um de tríceps.





Exemplo de Supersérie de Peitoral

Nível do Praticante: Avançado


Procedimento: O método consiste em executar  4 exercícios consecutivos, ou seja, executar uma série de 4 exercícios de forma consecutiva, uma atrás da outra, até completar o total de 4 séries de exercícios sem pausa. Após a execução da última série, há uma pausa, para então realizar um novo ciclo de séries. Lembrando que esse método consiste em exercícios para o mesmo grupamento muscular.


Exemplos: Super-série – 3 séries combinadas dos exercícios de Supino reto + Crufixo banco + Cross over + Peck Deck, e 2 minutos de intervalo.




Consulte seu professor na academia e experimente fazer super série. Você sentirá como se tivesse enchido laje durante 2 dias sem parar.

Um comentário:

  1. eu faço sempre, alem de todas as vantagens, é ótimo pra quem tem pouco tempo para malhar, com cerca de 30~40 min, da para se malhar 2 grupos musculares, fazendo 4 series de 4 exercicios diferetenes para cada grupo. Recomendo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...