Total Visitantes

10 de janeiro de 2012

Atividade física em jejum não dá




Há suspeita que este mito tenha surgido de um estudo sueco feito com mulheres obesas que tinham o objetivo de perder peso. Desde então, Bill Phillips – autor do famoso “Body for life” – ajudou a espalhar esta atitude entre praticantes de atividade física em geral.






Os grandes “furos” deste estudo são:

-   Ele se baseava no peso total, sem levar em conta o percentual de gordura
- O grupo era formado por pessoas obesas que queriam perder gordura e não necessariamente tinham o objetivo de ganhar músculos.



Se seu objetivo for ter um corpo sarado e definido, malhar em jejum é muito prejudicial. Além de ser altamente catabólico, pode causar hipoglicemia, tonturas e até desmaios!




Pense comigo: quando acordamos, já estamos em uma situação catabólica por estarmos há pelo menos 8 horas sem comer nada. Aí, você resolve acordar e trocar de roupa para treinar. Vai para a academia, faz pelo menos 30 minutos de esteira, elíptico, bicicleta ergométrica e só então vai se alimentar. Com isso você deixa seu organismo sem combustível por 10 horas ou até mais! Certamente, seus músculos sofrerão com isso.





 

Você queimará calorias, não tenho dúvidas. Mas este número não será maior pelo fato de estar em jejum. Então, se alimente de forma saudável. Se achar necessário,  complemente com whey protein para suprir seus músculos e use um termogênico para ter mais disposição e energia.













O termogênico vai contribuir para que você realize seu treino aeróbico de forma intensa. Isso sim pode incrementar seu gasto calórico!





 
CLIQUE NA IMAGEM










CLIQUE NA IMAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...