Nos tempos modernos, há uma crescente necessidade de incluir a suplementação alimentar  à nossa dieta por muitas razões. Enquanto uma pessoa comum ou atleta  pode acreditar que segue uma dieta equilibrada, na verdade, ele pode  estar perdendo nutrientes vitais que não podem ser facilmente adquiridos  na alimentação.
POR QUE ADOTAR A SUPLEMENTAÇÃO?
Hoje em dia, os nutrientes essenciais, especialmente minerais  do solo, se esgotam rapidamente. Se você já comeu um tomate colhido na  hora, de uma plantação sem adições químicas, com certeza percebe a  diferença quando come um comprado no mercado ou na feira. E não é só o  gosto que muda, pois o nível de nutrientes dos produtos comercializados é bem menor do que os naturais.
Infelizmente,  hoje estamos totalmente expostos a alimentos excessivamente  processados. Se você for a qualquer supermercado padrão, provavelmente  vai eliminar 90% da loja se ignorar os alimentos processados que são  oferecidos. Realmente, é difícil evitar consumir esse tipo de alimentos,  pois estão em todos os lugares e em maioria. Mesmo se você estiver  consciente e tentar comer bem, você provavelmente ainda estará enchendo  seu estômago de grãos processados, alimentos com gordura saturada ou trans ou alimentos muito açucarados com poucos nutrientes vitais.
Além  disso, pode ser quase impossível reunir todos os nutrientes essências  com o que comemos diariamente. Por exemplo, frutas diferentes contêm  diferentes nutrientes, e é bem difícil consumir cada tipo de fruta  durante o dia, ou até mesmo durante o mês. Quantas vezes você já comeu  amoras, bananas, peras, cerejas e framboesas em um único dia?
Outro  desafio é escolher o tipo certo de gorduras que precisamos em nossa  dieta. É muito mais fácil encontrar alimentos que contenham altos níveis  de gordura trans ou saturada do que gorduras saudáveis,  como gorduras monoinsaturadas e óleos de peixe. Os óleos de peixe, em  particular, são uma valiosa fonte de ácidos graxos (gorduras) essências,  que são críticas para normalizar as funções cardiovasculares e mentais.  Mas, se alguém não comer salmão selvagem do Alasca 3 a 4 vezes por  semana, todas as semanas, provavelmente não conseguirá atingir o nível  ideal destes nutrientes em uma dieta.
Por essas e outras razões, os suplementos alimentares pode ajudar a preencher as lacunas e fornecer os nutrientes essenciais que temos dificuldade em encontrar nos alimentos.



Nenhum comentário:
Postar um comentário