Total Visitantes

6 de outubro de 2011

Sua panturrilha não cresce? Leia algumas dicas









Um dos grupos musculares mais questionados quando falamos sobre hipertrofia é a famosa panturrilha ou “batata da perna” popularmente conhecida. Muitos atribuem o mal desenvolvimento das panturrilhas  à questão genética, outros, entretanto, desistem de treiná-las porque acreditam que não adianta insistir, mas será que o treino esta sendo corretamente aplicado?




Não é dificil encontrarmos pessoas treinando panturrilhas com cargas gigantescas as quais mal permitam o movimento total de flexão e extensão dos metatarsos (ossos) dos pés.  Reparo que alguns chegam até a realizar o movimento com cargas adequadas, porém,  somente uma pequena extensão, sem trabalhar esta musculatura com a devida amplitude. O que fazer nestes casos?


Ai vão algumas dicas para todos que desejam ter panturrilhas desenvolvidas:



O MOVIMENTO: Ele deve ser completo na  fase excêntrica (descida) alongar ao Maximo o músculo trabalhado e na positiva (subida) ficar totalmente nas pontas dos pés. É importante que mantenha o tempo todo o Halux apoiado na plataforma. Afinal de contas, é apenas um treino de panturrilha e não uma aula de ballet!


A CARGA: Deve ser aquela que permita um movimento completo. Não adianta colocar 200 kg na máquina e mal estender os pés. Se  quantidade de peso fosse o sucesso do treino de panturrilhas, os burros que puxam carroças teriam as panturrilhas enormes, como as do fisiculturista Branch Warren …. (Será que burro tem panturrilha kk!?!)


VELOCIDADE: O exercício deve ser realizado em velocidade moderada. Nada de deixar o peso despencar na fase excêntrica ou arremessá-lo na concêntrica. Isso não ajudará em nada! Estudos recentes demonstram que os resultados (hipertrofia) são superiores  quando a  mesma velocidade  é aplicada tanto na fase excêntrica quanto na concêntrica do movimento. Tal fato deve-se ao aumento de irrigação sanguínea no músculo por conta do aumento da intensidade do movimento. Havendo  rompimento satisfatório e maior de fibras musculares o resultado é certo!


NÚMERO DE REPETIÇÔES: Saia da mesmice  e procure variar em cada treino. Em um, por exemplo, faça com menos repetições e com cargas que permitam um número menor de repetições entre 8 a 15; no outro, realize mais repetições com uma sobrecarga melhor. Isso proporcionará variação de intensidade entre volume e sobrecarga, dificultando adaptação do músculo  ao estimulo e consequentemente, darão um up em suas panturrilhas.


NÚMERO DE TREINOS NA SEMANA: No Maximo três vezes na semana em dias alternados e no mínimo duas. Atenção meninos que odeiam treinar panturrilhas! Treiná-las ocasionalmente é a mesma coisa que não treinar… Não pensem que treinando panturrilhas 6 vezes ao ano irá desenvolvê-las porque não vai!













NOXPAND AGE® é uma fórmula inovadora que traz consigo componentes precursores de óxido nítrico promotores de maior perfusão sanguínea e tonificação muscular.



Sabe-se que a ingestão de dietas hiperprotéicas aumentam os níveis de homocisteína, que tem ação vasoconstritora. Por esse motivo NOXPAND AGE contém, ainda, o exclusivo fator Homocisteyne Control composto de fatores controladores da produção de homocisteína para impulsionar o transporte e a síntese de óxido nítrico potencializando os seus efeitos.

2 comentários:

  1. ola,eu malho pesado e tenho grande dificildade em pegar corpo,tem augum suplemento especifico que possa me ajudar a ter melhores resultados?

    ResponderExcluir
  2. Ola amigo, td bem? Existem vários fatores que podem atrapalhar seus resultados:

    Dormir pouco, se alimentar de forma errada, treinar demais (Overtraining), fumar, beber, etc.

    Antes de indicar algum suplemento, preciso saber se voce é magro, que horas treina, como se alimenta, se já toma algum suplemento.

    Proteína são os melhores. Voce já toma alguma?

    abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...